Assim como os adultos que estão começando aprender uma língua estrangeira, as crianças normalmente entendem mais do que podem falar.

A fala está ligada de forma direta à audição. Quando ouve as outras pessoas conversarem, o bebê aprende os sons das palavras e como as frases são estruturadas.

Segundo especialistas, elas aprendem a falar de acordo com a repetição, ou seja, elas repetem os sons que ouvem.

Toda criança aprende por modelo. Por esse motivo é importante que os pais não fiquem repetindo e incentivando a fala errada. Pais que falam corretamente ajudam muito a construção do repertório de seus filhos.

Nossa metodologia segue este mesmo princípio. De forma organizada e progressiva aumentamos o vocabulário e estruturas gramaticais de nossos alunos a cada aula.

80% do tempo é dedicado a fala. Nossos alunos praticam a conversação através de diálogos dirigidos pelo professor para que, de forma sistemática, possam ser corrigidos ao cometerem erros de pronúncia ou gramática, eliminando vícios e assegurando que usarão o vocabulário ensinado e não apenas o que já é confortável, motivo pelo qual muitos não aumentam o número de palavras e a quantidade de combinações com que podem usá-las.

Falar se aprende falando!

Outro ponto importante é que as respostas dadas sejam sempre longas a fim de extender o tempo de fala e exposição de cada aluno, fazendo com que empreguem o maior número de vocabulário e estruturas gramaticais possíveis.

Pense nisso: Quem fala escreve e por esta razão responder de forma longa também o ajudará no ganho da habilidade da escrita.